terça-feira, julho 25

A Justiça Eleitoral agradece..


Então depois de ouvir o latido enlouquecido do meu cachorro de personalidade quase humana vou eu até a caixa de correio, porque eu sei quando o latido é para o carteiro.
Adoro receber cartas, menos contas, cobranças e propaganda, sem falar nas promoções de mercados.
Uma carta diferente, lacrada de uma forma que parecia que nem era pra abrir e no remetente diz - 280º Zona Eleitoral do Estado de SãoPaulo e um selo intimidador da justiça Eleitoral - Tá certo! já vi tudo..Sofa. Alguns minutos imaginando como seria a educada convocação dessa vez...
Bem, pelo menos dessa vez mandaram uma carta ao invés de uma viatura de policia com um policial de dentes amarelos e sem arma (frustrante). Me lembro desse dia, foi na ultima eleição que tivemos. A viatura parou tão silenciosa na frente da minha casa que nem eu e nem os cachorros percebemos. A campainha tocou e quando o meu irmão se voltou para a minha direção só conseguiu perguntar o que eu tinha feito, como se eu fosse capaz de cometer algum crime, tirando o assalto à geladeira que eu teria feito pela manhã. Fui até o portão sabendo que o recado era pra mim.
- Por favor a Paula Campos Barboni?
- Sou eu! - o homem, ou melhor policial, quase que como uma metralhadora nem esperou eu me aproximar do portão e foi disparando um discurso, por sinal muito bem decorado, que devido a velocidade dita eu só entendi a parte de "...o não cumprimento da sua presença na zona eleitoral blá blá causará pena de três meses a um ano e pagamento de dez a vinte dias de multa..." e depois " assine nesta via por favor!" , "a justiça eleitoral agradece o seu empenho viu!!?" - Ahan, eu que agradeço senhor policial sem arma com dentes amarelos que não sabe nada de democrácia e que não vai ser intimado nunca a ficar o domingo todo preso em uma zona eleitoral esperando um monte de gente votar, sem falar nos idiotas que não sabem nem o que é voto nulo...céus!
Foi uma experiencia um pouco dramática eu admito...
Passou o tempo, e eu superei até o momento que recebi essa carta. Estarei lá, não tenha dúvidas, mas não para cumprir o meu suposto dever de cidadã, e sim pra fazer careta pra cada um que entrar falando bem de um candidato pra mim e pra TODOS que tentarem furar a fila da droga da zona eleitoral. Ah e eu vou rogar uma praga a todos aqueles que tentarem votar as 16h59, sendo que o horário de votação é até as 17h.
Como pode? Que droga de democrácia é essa? Ser intimado a comparecer a um sistema eleitoral, do qual eu não concordo em virgula alguma? E os meus direitos?
Sinceramente obrigar uma pessoa a votar já é repulsivo, mas obrigar você atrabalhar em uma espécie de ninho de rato eleitora é passar de qualquer limite. Eu defendo até a morte que essa ignorância que existe na eleição, devido às pessoas votarem de qualque forma é em parte culpa desse sistema hipócrita de democrácia. Uma óva senhoras e senhores, somos todos um grande pacote de votos para todos eles.
Pois eu confesso ser a pior mesária de todos os tempos. Não recolho santos do chão, se discutir comigo pra furar fila então vá pro inferno, e se é pra fazer algum serviço correndo esqueça de mim porque eu não vou fazer correndo! Não me dedico nenhum pouco a essa palhaçada, porque eu sou libertária, ok? Não acredito que algum candidato vá corresponder aos meus sonhos e convicções por isso esse é o unico circo que eu não vejo a menor mágia.
Dia 31 estarei lá conforme a intimação porque eu não quero pagar multa pra ninguém...não banco a candidatura de ninguém!
Cumprir meu dever de cidadã...ahan!
Só queria saber onde foi que socaram o verdadeiro conceito de democrácia..na verdade é melhor nem tentar responder isso, pode ser imoral.

quinta-feira, julho 20

Ela é Matadeira...

Ai, sabe quando você solta aquele suspiro que parece que todo ar que está dentro de você sai de uma vez só? Hoje acordei assim, com a convicção da saudade nas costas, agarrada nomeu pescoço, puxando meu cabelo, mudando os canais da televisão, no rádio, no café da manhã... Eu sei lá porque.
Assim que eu liguei o computador me deparei com os recados no e-mail, orkut e etc me desejando um "feliz dia do amigo", e comecei a reparar que tinha gente que não falava comigo a meses, e que não sabia nem da metade da minha rotina. Hipocrisia?? Sim, provavelmente.
Nossa, eu realmente conheço muita gente, mas acho que metade das pessoas que me dão alô não sabem direito nem quem eu sou. É estranho esse treco de acumular pessoas numa rede mundial de amigos apenas para ser uma alguém aparentemente popular. Senti falta das pessoas que passaram pela minha vida, daqueles que já se foram, daqueles que sumiram do mapa sem avisar nada, ou daqueles que por motivo algum foram se distanciando... Tanta coisa mudou, os valores principalmente são outros com toda essa correria que temos no dia-a-dia.
Esses dias me perguntaram o que eu queria de aniversário...ah! como vou saber? Será mesmo que eu ficaria pedindo presente? (de brincadeira sim..rs). Me bateu uma nostálgia danada quando me perguntaram isso, não sei bem o por que, mas acho que é devido a lembrança que eu estou beirando os 21 anos e não consigo me firmar nas coisas, estou sempre no meio de uma bagunça problemática louca, instável. É nessa hora que eu vejo que tenho amigos, poucos mas tenho... e eu sei disso porque mesmo quando eu estou num aperto danado eles aparecem sem precisar dar um telefonema e me salvam, não importa onde e nem hora. Engraçado isso né? Dá medo as vezes, mas é engraçado..rs
O mais estranho era que antigamente eu adorava fazer aniversário, acordava cedo esperando os telefonemas, amigos, familia aparecem em casa para me dar os parabéns. Hoje eu adoraria que metade das pessoas esquecem desse dia, que só lembrassem as pessoas mais proximas e pronto, nada demais, nada de menos.
Ai, e eu continuo suspirando...expirando...reagindo...saudade louca, que mais do que ninguém é matadeira...
Mas e você? Novidades? (...)


"Eu espero que pela a vida a fora
Entre amigos e conhecido eu possa suspirar alegria
Entre o marasmo da rotina haja cumplicidade
E que de todas as formas eu aprenda a diferenciar o bem e o mal
O encontro e desencontro
Aprendendo em partes
Vou tentando fazer do presente meu melhor passado
Mas eu deixo com essa aparência de sereno
Como na verdade deveria estar..."
Paula Barboni

segunda-feira, julho 17

E Tem Gente que Assiste!!!?

"para a menina que foi furtada, uma maçã encantada
de um menino canalha, mas quer ser seu amigo,
de um safado e cafajeste, que só olha pro seu umbigo,
mas quando vê a moça triste de fome e chorosa te dá uma fruta bem gostosa"
Ganhei esse verso de um amigo meu em um dia que eu consegui atingir o ápice da minha forma desastrada de ser!
Eu realmente as vezes me supero, mas o que me conforta as vezes é lembrar que um dia me disseram que ser desastrada é um charme. Será? Bem em todo caso eu vou acreditando que ser desatrada seja realmente (em casos) um ponto positivo, afinal a concorrência feminina está bem violenta e ninguém mais liga pra charme e essas coisas, o negocio é ser a "mulher cavalão". Expressão medonha, não é verdade? "Mulher cavalão" é aquele tipo de mulher que tem tudo grande e malhado, ou como diriam os menos providos de delicadeza, seriam as donas de grandes rabos e coxas parecendo dois tronco de árvores. Álias, se eu dependesse disso pra ter charme eu estava perdida.
Falando de tudo isso, ou seja, essa mistura de assunto ai em cima, eu lembrei de algo que eu acabei vendo na televisão enquanto meu irmão estava tendo espasmos de loucura (pelo menos parecia) de tanto que ele pulava de canal. Eu estava distraida até o momento quando de repente minha atenção foi puxado para o programa do Ratinho. Primeiramente foi tamanha a minha surpresa porque eu achei que ele já fosse mais um apresentador desempregado. Bem, o estilo e requinte do programa são os mesmos de sempre, mas com um pouco menos de apelação, porém essa minha esperança de não haver baixaria em tal programa (que confesso me deixou emocionada por cinco segundos) foi quebrada pelo quadro seguinte que passou a ser comandado por uma bunda - sim, agora estavamos falando finalmente de televisão, e eu voltei a acreditar que eu estava certa em quase nunca assisti-lá! - Enfim, tinhamos depois de três minutos mais ou menos exatamente três bundas, o que nos leva a uma bunda por minuto, e como trilha de fundo um funk carioca, cantado por um cara mineiro usando os fundos das calças nos joelhos.
O quadro do programa chamava-se " garota musa do funk", onde o charme das meninas "talentosas" estava em qual delas conseguisse fazer mais ginástica erótica com o próprio corpo, ou seja, dançar aquela música medonha, com letra medonha e ritmo medonho puxada finalmente por um vocalista medonho em um programa medonho desenvolvido por uma emissora..cretina!
Tá ai o charme da mulherada em pleno ano de 2006 - uma bunda arrebitada, com formas de "mulher cavalão", com o talento de subir e descer até o chão. O mérito de tudo isso? Bem, é torcer pra que alguém te deixe participar de um programa de televisão mostrando todo esse charme e torcer que o câmera consiga pegar o melhor perfil da sua área glútia pra que finalmente uma revista masculina te encontre e como em um conto de fadas um jogador de futebol te conheça e te leva para a Europa, e se tudo correr bem, você se casará com ele.
É realmente muito cansativo tudo isso, e depois reclamam que os homens não nos levam a sério e toda aquela lenga, lenga!
Depois da quarta vez que o vocalista de funk medonho tentou cantar a mesma música como o refrão de " Ih! Choveu/ Cabelo encolheu", eu desisti de tentar entender toda aquela porcaria e fui tomar um copo d'água.
Sim, de repente pode ser que nos dias de hoje ser desastrada e não ser "mulher cavalão" esteja meio fora de moda, mas prefiro um milhão de vezes ser assim!
Até o carnaval eu tenho tempo pra poder programar o que vou fazer pra não ligar a televisão e com a chegada do verão volta a febre das música medonhas...céus!
O que leva as pessoas a assistirem essas porcarias? Acho que é melhor nem tentar responder isso agora pra não me deixar mais desesperada!!
E sobre o verso...Eu realmente, por ser desastrada, fiquei com fome (um acidente entre eu e um lacre de um pote de geléia e palmito.Sabe aqueles potes fechados com vácuo??) e ganhei uma maça do menino canalha...

sexta-feira, julho 14

Que texto...

Eu podia fazer que nem uns dez amigos meus e falar dos nossos "Amigos da Facção Criminosa", mas acho que não vale a pena mais, quando a midia se encarrega de faze-los tão populares. O PCC já canso a minha beleza assim como os senhores delegados, ministros, presidente, etc. E acho que só não estou mais saturada porque ainda não ouvi os comentários sobre o assunto da boca do meu criador genético, senhor meu pai, ex marido da mamãe! Acho que vou falar disso só quando eu ver que estão mencionando PCC na midia ai invés de "facção"!

Ao texto de hoje...

Pensando eu aqui com os meus botões cheguei a um resultado incrivel sobre o amor. Tá, parece coisa de gente doida essa minha mania de ficar refletindo o tempo todo, mas eu já assumo desde já que eu não sou do tipo menina convencional romântica que espera um principe, ok?
Esse negócio de amor é muito complicado, envolve uma guerrilha de ego, de capital, de tempo, de politica, de sonhos, de rotina, de prazer, sexo, medo, saudade, vontade, entre mil e tantas coisas que cada pessoa supostamente conhece de uma forma diferente. E eu acho que definitivamente eu não conheço nada, acho que desaprendi tudo isso que eu mesma relacionei em algum lugar que eu passei como uma desvairada e portanto não me lembro como foi, só sei que eu deixei por ai, espalhado.
Mas daí que começa toda a loucura, porque o fato é que tem um monte de gente que nem eu, recolhendo alguma coisa que deixou cair sem cor, sem nome, mas que por incrivel que pareça é a chave que abre a porta da essencia que falta - para os mais leigos diga-se de passagem que tá todo mundo procurando a tampa da panela, a casca da laranja, o cadarço do tênis, a cobertura do sorvete, o botão iniciar do windows, o sal da comida, o chocolate da bomba...de chocolate, etc, etc e etc. Pelo menos eu não sou a única que não consegue enxergar uma possibilidade de amor no final do túnel, ou que quando acha que viu, viu errado, dá uma de burra, depois dá uma de desentendida e finge que não viu nada.
Aprendi a me desvencilhar da sindrome do amor (sentimento pra doido) amando. Amei mais do que nunca meus livros, meus amigos, a coragem, a boêmia, o egoismo, as novidades, o errado, o certo, o inesperado e o esperado também. Comecei a amar meus projetos, minhas piadas sem graça e as músicas que eu não ouvia a muito tempo...
Acreditei que eu podia cantar, subir no palco e mandar quem eu não gostasse se foder! E por que eu tive que ficar sozinha tanto tempo pra entender o amor e a crença por tudo isso??Boa pergunta! Que aliás, eu não sei!
Daí eu comecei a imaginar quem seria a pessoa ideal, e o infeliz teria que ser tão simples que eu acho que por isso que ele não existe.
Politicamente informado, honesto, falar piadas sem graça, achar que o estranho é o mais normal possivel, e conseguir desenhar uma vida ao som de uma música. Danem-se os demais momentos já que você vive o presente...
Claro, que me visse, mas que me enxergasse mesmo. Acho que fora minha mãe ninguém me conhece, ou acha que conhece, mas não conhece. Eu mesma me surpreendo comigo, e muito, diga-se de passagem. Acho que me apresentei pra mim mesma essa manhã. E provavelmente amanhã e me conheça novamente...

E que droga de texto...que droga(risos)
Mas o que eu posso fazer? Foi o que deu vontade de falar! Amanhã eu conserto isso falando algo sobre qualquer outra coisa do pais e do mundo!

quarta-feira, julho 12

Insônia...

Cá estou eu, madrugada, camisola e meia até os joelhos, na cia. da minha ilustre pantufa que nunca me abandona! Aqui onde eu moro qualquer ruido pode ser comparado ao som de um terremoto, o que exige toda uma técnica de sobrevivência - não bater copos, pratos e portas. Se possivel não tossir !
Toda essa dispensável reflexão só quer dizer uma unica coisa - Insônia! ela as vezes me visita, me acompanha nas madrugadas que eu realmente adoraria dormir.
A bendita insônia vem naturalmente. Sintomas como olhos arregalados, fome de porcaria e acima de tudo o cerébro parecendo que está ligado no 220v, são evidentes pistas de que a noite será longa, silênciosa e repleta de pensamentso doidos (as vezes até impróprios). Nem me preocupo em deitar na cama porque sei que assim eu me cansaria mais fácil ainda!
Vasculhar é a palavra da vez! Começo a fuçar no guarda-roupa, e daí me lembro que isso causaria barulho o que nos leva a uns dos primeiros parágrafos lá de cima, ou seja, eu não sei fazer silêncio quando o assunto é meu guarda-roupa que mais parece uma caixa de surpresas. Ler. Silêncioso e causa sono. Infelizmente eu sou uma rata de biblioteca e já li todos os meus livros e por mais que eu queira dormir seria masoquismo ler um livro repetido durante uma madrugada cheia de tédio como essa.
Lá vou eu pra frente do computador. Comecei a caçar coisas, e incrivelmente descobri coisas também - Por que que eu guardo um giff da Hello kit?? Lixo! Consegui enxer a minha lixeira em menos de dez minutos, acho que liberei metade do meu HD.
Meu cachorro não quer carinho, porque ele consegue dormir...
A minha mãe não vejo acordada desde domingo...
O msn está chato e dos 105 contatos principais apenas 4 estão on line, eu continuo off...
O pão acabou e a geléia também...
O que eu faço? eu continuo escrevendo? Mas eu corro o risco de ficar escrevendo a madrugada toda e tornar esse o maior texto de todos os tempo publicado em um blog (risada sarcástica)
Tudo bem, eu já entendi...
Acho que senti um leve ardor no olho direito, e isso pode ser uma espectativa de sono...
Se eu não dormir eu volto aqui pra contar carneirinhos...Boa noite!!

segunda-feira, julho 10

Pálida? Eu?

Você tá doente?
Você tá legal?
Onde você foi?
Quando? Desde de quando?
Levanta a cabeça!!!!!!!
Você viu televisão ontem? Vai ver hoje?
Você ama quem? éééé...isso aí é mal de amor...tô sabendo...(risada sinistra)

E se eu não quero falar nem A ou nem B você vai entender??
Quem não tem segredos não tem motivos pra ser desvendado...
Esses dias me fizeram tantas perguntas que eu não consegui responder nem metade, e mesmo antes que eu tentasse responder alguém já vinha dizendo " para com isso, uma menina de tanto potencial..."
Na verdade nunca nem questionei isso!
Esses dias, eu estava andando na rua, incubida pela árdua missão de comprar ingredientes para o meu almoço solitário - uma lata de sardinha e um pacote de miojo - e no caminho muitos "ois", muitos "como vai", etc...se tivesse permanecido nesse ritmo ainda vá lá, mas do nada me deparei com o olhar interrogativo da caixa do mercado que era medido desde o pacote de miojo até o meu rosto. Pensei que ela poderia simplesmente estar olhando e só, e continuei ali contando minhas moedas. Até que o barulho da impressão da nota de compra foi quebrado pela voz da caixa que agora me encarava com os óculos baixos, parecia que iam cair do nariz. Ela colocou tudo na sacola e me disse com um tom meio de bronca - "Você está muito pálida!" - Eu poderia ter ouvido que eu estava gorda e não ficaria tão surpresa com o comentário dela. Eu estou pálida! Alguns podem dizer que isso poderia ser considerado uma piada devido a minha cor natural que não lá muito escura (risos), mas a minha palidez é algo que está muito além da minha cor, ou alimentação incorreta...
Fiquei pensativa, continuei dando alô aos conhecidos pelo caminho, comprei uma revista...
Acho que preciso de cor...é, talvez seja isso...
Primeira toque de cor...manterei meus segredos!
O restante eu decido depois...

Beijos.

domingo, julho 9

Não Vai Demorar Mais que um Minuto...

Enfim...
Adépta de mudanças...
Cansada de perder minhas anotações...meu maior e mais fiél elo com o mundo.
Aprendendo a dar longos e novos passos...
Querendo ser mais do que me dedicaram dizendo que assim era o mundo.
Hoje eu acordei com a convicção do novo e quero mais que o restante seja neutro...
Abalada e triste, porém não morta.
Esperando que anunciem meu nome no próximo espaço do calendário!?
Cansei de me sentir tão desprotegida...
Estão dilacerando a verdade lá fora enquanto eu tenho medo do que me espera sem hora marcada!
Eu que fiquei dias na seca devido a ausencia do conforto que trás o sonho
Enquanto agrediam a minha percepçao eu envelhecia
Pobre daquele que teme...
Acordei, cruzei uma linha vermelha, portanto... bom dia!


PS - O antigo endereço do blog estava sumindo com os meus texto e tendo problemas, acabei abandonando..acho que por um tempo desanimei de fazer isso, mas hoje eu tive vontade de organizar meus textos...de alguma forma alguém vai ler e entender, nem que seja por um instante...