quinta-feira, janeiro 4

Lá na rua...

Ambrósio não tem dentes e mora na esquina da rua longa do último quarteirão paralelo à avenida comercial. Por não ter dentes ele evita de sorrir mas é um bom contador de histórias. É timido e apaixonado pela tal da Vera.
Vera é casada com o tal do Pedrão e apanha do bendito, fica calada quando sai na rua, e quando se encontra com o tal do Ambrósio finge que não viu - homem sem dente é pior que marido brutamontes!
O Pedrão, o tal do marido brutamontes é metido a valentão, tem mulher até em cima da árvore mas adora se vestir de perua, tem vergonha das orelhas de abano, mas não tem vergonha de colocar brincos de argola e sorrir na frente do espelho.
Esses dias teve um baita de um barraco coma Dona Tita e seu Páscoal. Me parece que o pinheiro da Dona Tita tá de raiz até a cozinha do Seu Páscoal, qualquer dia a casa dele fica em duas partes, ou a cabeça dela, existem rumores de ameaças de vassouradas! Dona Tita não corta o pinheiro porque diz ser herança de familia
Coitada mesmo é da moça do outro lado da rua que chegou a pouco tempo no bairro,nem sabe o tipinho de vizinhança que arrumou.
Mas a senhora é neutra nesta história dona Amélia??Afinal sabe da vida de todo mundo...mas e a sua??
Minha o que??(...)