sexta-feira, março 12

O Rebolation é Ingrediente de Papinha!

Faz tempo. Faz tempo que não escrevo, que não invento, que não meto o bedelho de ser a cineasta-roteirista-atriz-xereta...
Não conseguia vir aqui e falar nada, porque acreditava que não tivesse nada de novo, nada de incrivel pra dizer. Coisa minha. (Ponto)
O fato é que hoje, exatamente hoje, eu me questionei sobre tantas "novidades"... Esqueci de contá-las. Falta de tempo. Faz parte, provavelmente não sou a única a usar esse argumento.
Mas pra iniciar o rumo da prosa, eu vim pra falar de música. (na lata, ando mais direta...)
Imagine o seguinte. Você - Movido a música, trabalha com música, pesquisa e inventa música...você faz programação musical, remixa e tudo mais que for possivel se fazer(...) com a música.
Esse é o meu caso, mas acho que isso não pontua o papo.
A questão tem um buraco muito mais abaixo.
É sobre cultura. É sobre conteúdo. É sobre qualidade!
Não sei se somente eu e meia dúzia tem essa sensação, mas ultimamente eu ando sentindo vergonha de falar de qualquer assunto que seja referente à nossa boa e velha, (velha mesmo, por que parou se ser "música" faz tempo) música.
Música Nacional? O que temos de bom?
Ah tem sim, mas não toca no rádio. Não divulga cd. Dá pra baixar na internet. Apesar de tantos impecilhos que nos remetem a semi-criminos. ROUBAMOS MÚSICA! É o que fala a A...A...Ap...Apcm!
Em complemento, portanto, se não atinge a grande massa (o que é bom) se não tem divulgação e etc... Não cai no gosto, não estimula. NÃO VENDE.
Ai vão falar sobre a falta de cultura social "Esses jovens não pensam mais". Pensam, mas ouvem mais também, e o que ouvem... o que ouvem reflete bastante no atual perfil jovial. No emo deprimido... no rebolation desengonçado... No repeteco nacional.
É amigo. Dá preguiça mesmo. Ouvir, ler e entender, quando os reais sentidos são tão mastigados. A informação vem diluída como se fosse uma papinha gosmenta de cheiro forte.
É por isso que a música é ruim. A Tv também.
É que assim: Papinha só é de boa qualidade pra neném. Quando a gente cresce, fica, como posso dizer? - Nojento.