quinta-feira, outubro 19

Eu gosto um pouco das esquisitices das coisas

Eu gosto um pouco das esquisitices das coisas! Ser esquisito talvez seja progressivo!
Quem que nunca sentiu aquele paladar estranho, doce com amargo, azedo ou indefinível? Quem não ouviu um som esquisito? Quem? Ser esquisito é necessário e perspicaz para um bom convívio humano, e por isso a quem acredite nos ET’s, na morada de Elvis na Lua, nas correntes que circulam nos e-mails alheios, nas cintas redutoras de medidas e nos spray para carecas!
Certo dia você pode simplesmente não presenciar algo esquisito, e definitivamente roubar a cena da esquisitice alheia, e vai esquecer dos pudores e das situações embaraçosas, vai se auto-intitular livre e esquecer a opinião dos outros – serás estranho, porém feliz!- e quando menos esperar vai comer banana com casca, pisar na linha das calçadas, roer as unhas dos pés e pedir desculpas quando estiver errado, se intitular homem sensível, vai se adaptar a uma cultura saudável vai ler clássicos para seus filhos e falar de sexo abertamente, vai dançar sozinho na sala quando anoitecer, dar bom dia às carolas da igreja, ceder o lugar do idoso ao idoso, falar menos palavrão diante da tv quando passar um jogo de futebol, abraçar mais os seus pais, tios, amigos, e de acréscimo dizer eu te amo sem ficar constrangido, vai ter paciência nos momentos difíceis, e evitar jogar lixo nas vias publicas, vai brincar com mais freqüência e esquecer o guarda chuva nos dias de temporais, vai comprar presentes sem esperar datas comemorativas, vai prestar mais atenção nos sons, nas cores no ar, vai fazer algo prestativo pelo mundo, condenar abertamente o preconceito, dizer não a tudo que te faça mal, parar de mentir pra si mesmo, fazer arte sem medo de ser julgado, arriscar, perder, ganhar e seguir, se apaixonar e desapaixonar quando necessário, comer tudo com mais vagareza saborear a vida e seus mais nobres gostos!
Por isso, quando você se aceitar esquisito não se espante com os comentários, criticas e afins! Seja esquisito e sorria de volta como retribuição aos seus observadores, críticos e analistas, eles vão ficar confusos e você poderá continuar a pesquisar novas formas de ser feliz, ou esquisitissimo – você escolhe o melhor nome!

6 comentários:

Anônimo disse...

A - do - rei!

simplesmente!

de algum tempo me faço assim... me sinto assim... feliz assim!

me vi em tuas palavras... (suspiro) isso é bom... pelo menos sinto...

gosto das coisas que diz... quando nos mudamo para esse grau ... é muito mais satisfatório...

beijos

da esquisita!

besso

Fernanda disse...

Saudades de vc sr. esquisita!!!!

Bjoo!

Anônimo disse...

Ah, mas esse eu já conheço, eu recebi em primeira mão... beijo

Anderson. disse...

Don't worry
Be Weird

Anônimo disse...

ahhh... Eu passaria horas aqui se pude-se hehehehe... Amo ler seus posts...
Beijos Esquisita... De um Esquisito! =***

Mauricio Telles disse...

abandinei blog não...
to sem internet e sen inspiração
seus textos tã foda como sempre...
beijuxxx