quinta-feira, dezembro 13

Eu Quero Ser o Tempo


Eu queria traçar a vida como o tempo, mas ao mesmo tempo queria ser dona dele. Queria escrever a história em alguns casos em pause, mas cumprir metas em segundos. Queria que andassem no meu ritmo. Eu queria ser o tempo. Queria praguejar o compasso do meu “tic-tac” e ser referência nos encontros surpresas. Queria ser mais do que um objeto, queria ser uma pulseira de marcar tempo, e ao mesmo tempo sentir-me luxuosa, simples, bonita. Acima de tudo útil. Se eu fosse o tempo daria mais de mim ao sol, e quando me sentisse cansada daria mais de mim a noite. Seria uma inimiga da pressa nos dias de amor e uma amiga da velocidade dos dias de trabalho árduo. Seria mais simpática em relação ao clima e daria motivos para esperar mais para que a cerveja do copo esquentasse. Seria amiga do clima, teria um acordo, seria prática.
Quando me tornasse tempo faria meu compasso ser mais lento quando me sentisse mais e mais apaixonada, e quando visse a alegria de uma brincadeira de criança sentaria e esperaria com muito calma. O que me faltaria enquanto tempo, seria a pressa em casos que algo me fizesse feliz.
A única coisa, que jamais faria era voltar ao passado. Meu tempo seria bem articulado. Voltar traria saudades, e como “tempo” eu não traria nada de volta, apenas estaria onde parei.Eu seria o tempo. Poderia cumprir com a vida da forma mais doce, saborear em toques leves e calmos os mais nobres prazeres. Faria do gozo a sensação mais quente do ano e como troca, o mundo sentiria a cumplicidade de qualquer amor em qualquer ato, em qualquer momento. Eu seria o tempo que sempre parte, mas no ritmo que permitisse mais felicidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria ser o Hiro do Heroes...
hahahahahahahahahahahahahaha...

Ia ser bom parar o tempo...
E fazer tudo o que quiser nele parado...

Nhá...

Amo!!!

Anônimo disse...

acho que não existe nada mais complexo que o tempo. quem tivesse esse poder.... ah! ou estaria lascado, ou estaria na boa x)

Ana Paula Fonseca disse...

Verdade,

nada mais complexo...

Mas verdade seja dita! Só ele resolve!!

Ah! o tempo!

bj

Katarine Rosalem disse...

Ei!
Que bonito texto. Profundo, mas leve.
Quem dera eu ser o tempo, poder para-lo quando bem intendesse, fazê-lo correr ou ir mais devagar.
Perfeito!

Parabéns!!!
Gostei daqui. Vou voltar mais vezes!
Um abraço!!

Anônimo disse...

Um dia o tempo não existiu. E quando perceberam que este passou a existir, demorou, mas aconteceu que todos passaram a viver em função deste. Algumas personalidades entraram em conflito, como é o caso do Salvador Dali. Eu não queria ser o tempo e nem queria que o tempo existisse e nem queria ser as coisas para fazer, ser os compromissos para cumprir. O tempo imprime a rotina e a rotina leva ao tédio, te tira de suas maiores atividades, até mesmo a de não fazer nada. O que eu queria mesmo era ser algo, um animal, qualquer coisa que não vivesse em fuñção do tempo, por que o tempo é agora e a eliminação deste é a maior conquista da LIBERDADE.

Fernanda disse...

eu queria apenas ter mais tempo...

Ah! CPM 22 é meu carma.. N consigo largar.. é vicio puuro! rsrs

www.flickr.com.br/photos/libeluladanoite

Tem umas fotinhas lá de teempos atras...

bjus!

Unknown disse...

Puxa Vizinha,

Ser o TEMPO é bem complicado principalmente na hora de voltar...
Ou melhor de não poder voltar!

Assisti Reticências...e, AMEI!

Admiração ENORMEm cada dia +!

Qdo crescer quero escrever feito vc!
E sim, vou sempre repetir isso!


SAUDADE

beijooooooo Lôra