domingo, dezembro 24

Nota do autor

Nota do autor:

Porque não temos que comer Peru no ano novo??

Bom, de acordo com as minhas pesquisas de campo, comer peru é prejudicial para que o ano "cisque" para trás! Sim, foi assim que a moça do ônibus disse a sua companheira de banco, em um tom extremamente nitido. Mas a frease completa é posta da seguinte forma - (sic)" Não podemos comê piru mermo Madalena, sinão o ano ciisxxca pra tráis"
Ok. Então podemos calcular que carne é algo que vai tornar o seu ano um mar de rosas? Agora de onde surgiu essa crença. Pensemos pelo lado racional caro leitor que em um pais onde carne é artigo de luxo, se torna obrigatória no ano novo, ou seja, isso se torna preocupação ao menos uma vez no ano.
São crenças que permutam de forma aleatória.
Eu acho que é meio constrangedora essa apologia toda, diante do fato que nem todos comem o que deveria durante todo ano, mas enfim quando chegam as festas todos fazem um enorme e gordo banquete comemorando uma festa americana capitalista. Sete dias depois as pessoa comem o que não comeram durante todo ano porque diz a lenda que tudo vai melhorar depois da meia noite do dia 31.
Não quero desapontar ninguém mas quem muda não é ano, e sim você. Você muda suas prioridades, porque 365 dias deveriam ser suficientes para entender que de repente a forma como você procedeu não foi tão lucrativa quanto você esperava; ou foi...
Cinco minutos depois de ter saído do trabalho na sexta feira, estava sorridente com o fato de que teria três dias de folga e o elevador se tornou a minha passagem para o entusiasmo que me acompanharia até a minha casa. Dei
tchau ao segurança do prédio e passei o meu crachá. Descobri que eu não era a única alegre do momento e descobri uma trânsito "gigalamalesco" também - motivos : compras de natal; comidas de natal.
Ok. Quantos vão comer tão bem quanto você??
Quantos vão comer bem durate o ano de 2007???
Quantos serão reconhecidos pelo seu esforço para que festas de tantos outros sejam ótimas este ano??
São apenas questões, eu sei, mas eu afirmo que não existe milagre de natal, não existe motivos para se acreditar nisso. Só espero que o ano de ninguém "cisqui" para trás diante da ignorância que existe. Não é proibido comemorar nada mas é errado tornar um dia do ano a solução de todos os problemas e o único motivo de união para tantos.

Fim da nota do autor.
Um 2007 mais reflexivo!

4 comentários:

Anderson. disse...

Nota do Leitor:
Sem reflexões, é fim de ano.
Não vá pecar justo agora...

Anônimo disse...

Vou redundar nas suas reflexões se eu tecer qualquer comentário spbre seu texto aqui.
Por isso, divirta-se no fim de ano porque ISSO sim é a coisa boa no período de festas,,,

Saudades!

Anônimo disse...

Passa lá no meu, falei sobre o papai Noel! Esse texto não tem o que comentar, parece meu! rs

Anônimo disse...

Bom texto...
Uma válvula de escape talvez...

Também não acho errado comemorar...
Mas tem muita gente que comemora sim de forma egoísta...

Eu comemoro que eu tô vivo ainda...
Por estar trabalhando e por minha família estar unida...
Mas também penso bastante no mundo e no que está acontecendo...

Bom...esse ano pra muitos foi bom, pra outros ruim...
Mas espero que todos andem sempre pra frente...
Que nunca fiquem parados ou andem pra trás...

Que sempre que der ajudem o próximo...
Um dia você também vai precisar de ajuda...
Independente de qual for a situação...

"Amor...te amo...
Conhecer você foi a melhor coisa do ano pra mim...
Isso eu comemoro bastante...todos os dias"...