domingo, dezembro 24

Nota do autor

Nota do autor:

Porque não temos que comer Peru no ano novo??

Bom, de acordo com as minhas pesquisas de campo, comer peru é prejudicial para que o ano "cisque" para trás! Sim, foi assim que a moça do ônibus disse a sua companheira de banco, em um tom extremamente nitido. Mas a frease completa é posta da seguinte forma - (sic)" Não podemos comê piru mermo Madalena, sinão o ano ciisxxca pra tráis"
Ok. Então podemos calcular que carne é algo que vai tornar o seu ano um mar de rosas? Agora de onde surgiu essa crença. Pensemos pelo lado racional caro leitor que em um pais onde carne é artigo de luxo, se torna obrigatória no ano novo, ou seja, isso se torna preocupação ao menos uma vez no ano.
São crenças que permutam de forma aleatória.
Eu acho que é meio constrangedora essa apologia toda, diante do fato que nem todos comem o que deveria durante todo ano, mas enfim quando chegam as festas todos fazem um enorme e gordo banquete comemorando uma festa americana capitalista. Sete dias depois as pessoa comem o que não comeram durante todo ano porque diz a lenda que tudo vai melhorar depois da meia noite do dia 31.
Não quero desapontar ninguém mas quem muda não é ano, e sim você. Você muda suas prioridades, porque 365 dias deveriam ser suficientes para entender que de repente a forma como você procedeu não foi tão lucrativa quanto você esperava; ou foi...
Cinco minutos depois de ter saído do trabalho na sexta feira, estava sorridente com o fato de que teria três dias de folga e o elevador se tornou a minha passagem para o entusiasmo que me acompanharia até a minha casa. Dei
tchau ao segurança do prédio e passei o meu crachá. Descobri que eu não era a única alegre do momento e descobri uma trânsito "gigalamalesco" também - motivos : compras de natal; comidas de natal.
Ok. Quantos vão comer tão bem quanto você??
Quantos vão comer bem durate o ano de 2007???
Quantos serão reconhecidos pelo seu esforço para que festas de tantos outros sejam ótimas este ano??
São apenas questões, eu sei, mas eu afirmo que não existe milagre de natal, não existe motivos para se acreditar nisso. Só espero que o ano de ninguém "cisqui" para trás diante da ignorância que existe. Não é proibido comemorar nada mas é errado tornar um dia do ano a solução de todos os problemas e o único motivo de união para tantos.

Fim da nota do autor.
Um 2007 mais reflexivo!

quarta-feira, dezembro 20

Sem espinhos

Não é somente um cheiro de rosas que passa entre as frestas das portas, é um cheiro que carrega consigo uma riqueza infinita de prazer.
Não são os longos passos que me tornam veloz, mas sim a firmeza com que eu os cravo no asfalto quente.
De dentro do ônibus nem todos sentem isso olhando pela janela, mas eu vejo que nem toda velocidade do transporte nem toda pressa do almoço me tiram todo esse equilibrio.
Enquando todos correm eu deixo que me levem as idéias...eu não engano mais a rosa. Eu retirei todos os espinhos.

Paula.

____Morte e vida stanley.

segunda-feira, dezembro 4

Cálculos


Há quem acorde todos os dias e espere algo acontencer... há aqueles que esperam o amor por toda vida, claro que existem os mais ponderados, que seriam aqueles que deixam o tempo correr tentando enganar os próprios desejos.
O ser humanos é o cálculo de ideais mais absurdos...
Estar plenamente feliz é algo que lhe traz tristeza...
Estar completamente triste lhe dá vontade de encontrar a alegria. E nesse inquietante desencontro de informações descobrimos o quanto somos completos e incompletos muitas vezes.
O amor nos faz querer entender e esquecer o próximo. Nos dá dor de cabeça e alivio. Nos dá calma e uma vontade de infinita de nunca tê-lo sentido.
O Amor é tão incalculável quanto o ser humano, e na dúvida sobre tudo que causa o nosso sentimento, procuramos colocar a cabeça no travesseiro para quem sabe esperar um abraço no dia seguinte que nos faça tentar pensar menos em tudo isso. E depois de um leve desconforto voltamos a procurar alegrias e tristezas, mesmo que para isso não haja algum sentido.
Somos uma soma ambulante de sonhos, iras, desejos, agúnias, manias bobas - essa é a parte que eu mais gosto de falar, afinal tenho certeza que mais da metade de uma soma total e positiva tenha uma lista de manias. Os mais aplicados tem pulado as linhas da calçada com o pé direito esperando uma linda declaração na próxima esquina, já ouvi dizer que poderia ser uma mera simpátia, mas acho que os devotos de Santo Antônio tem mais pé quente...ou não! Vai saber...afinal a devoção poderia ser mais uma mania, mas isso é assunto para render um outro texto. É tanta soma com subtração, tanto caso por muito ou pouco... tanto desfecho eliminado por medo que tudo possa acabar bem antes dos 35 anos.
Lancei uma tese que nenhum ser humano que amar, ser feliz e todo esse treco burocrático que o coração e a mente exigem antes de se sentir absolutamente velho ou rico demais. Todo mundo quer amar demais quando o amor em si é de menos, e todo pobre quer ficar rico quando alimenta pouco o espirito. A vida segue assim...nessa matemática doida... Só que em tudo isso não podemos nos gabar da eternidade ( infinito talvez) já andamos muito esquecidos do porque dos sentimentos e da grandeza da alma.

Uma reflexão na pausa de um café nos deixa mais leves...