segunda-feira, julho 2

Ponto de ônibus


São 03h da madrugada. Ninguém na rua. Ponto de ônibos perto do puteiro.
São 03h15 da matina e o ônibus não vem.
Eu podia caminhar até o outro ponto e pegar aquele outro que dá uma volta tremenda.
Eu podia ficar aqui e esperar, porque se eu for pra lá ele aqui pode passar.
Mas ficar aqui também esperando é um saco.
(...)
Outro dia eu peguei aquele que dá uma volta tremenda. Mas foi no outro dia.
Se eu sair daqui desse ponto esse pode passar, e o outro demorar mais ainda.
Mas ficar aqui esperando é um saco também.
E se quanto mais eu espero menos eu vou esperar porque não vou esperar com a incerteza de esperar nada, certo?
Bonito isso que eu disse agora... "quanto mais eu espero menos eu vou esperar "...bonito mesmo. e foi eu quem disse isso mesmo?
O busão não vem...
será que no outro ponto mais longe já passou aquele que dá uma volta tremenda?
Não...melhor eu ficar aqui. Se eu já esperei bastante é porque falta menos pra esperar...
O outro pára longe de casa também. Eu teria que subir aquela rua lá...e tal...
(...)
O saco é esse poste com a luz piscando...
Olha! Aquilo era um rato saindo do bueiro? Que nojo...
E o busão ainda não veio...
(coçando o queixo)
Vou pro outro ponto... talvez eu espere menos do mais que já esperei aqui né?
"vrrrrrrrrrrrrrummmmmmm"
Ih droga...não é que passou!?
Vou ficar nesse mesmo, vai que passa outro logo...



"Se eu já esperei bastante é porque falta menos pra esperar..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Orra meu, já te falei, acende um cigarro que o busão passa... rs

Anônimo disse...

A frase correta é:
"Quanto mais eu espero, menos eu vou esperar!!!"
Bonito isso que eu falei...

hahahahahahahahahahaha...

Muito bom!!!