quarta-feira, abril 23

O Espetáculo Não Pode Parar

Uma, duas, três luzes. Cada uma de uma cor e movimentos variados. Uma cortina de movimentos sincronizados e ensaiados, um perfeito balé de tecidos tocando ligeiramente o chão.
De longe se via um aceno. Que calor e conforto. Que delírio.
De pés descalços, alcança-se além do sentimento, como se seu corpo fosse um violino de afinação perfeita.
A menina, outrora tímida, chora e ri em descompasso sem culpas e vergonha.
Espalha-se como se fosse o todo e eleva-se até que alcance uma essência tão perfeita, que aos poucos torna-se nada diante de quem vê.
Não existem regras, caminhos ou diálogos perfeitos. O riso, torna-se arte, assim como o choro e os sons imperceptíveis que não eram combinados.
A vida tornou-se fácil, cheia de autos e baixos, mas que ao todo, ainda sente-se o conforto de se conhecer o final antes de tudo se esvair. O que atrai uma ponta de ansiedade.
E como uma criança, ela espera sentada, de pernas cruzadas que todos se vão. Lembra-se de como é mágico estar ali. Imagina-se o centro e o complemento, mesmo não sabendo exatamente que é o seu próximo.
Muitos a agradecem, dizendo como é especial tê-la diante de seus olhos.
As luzes se apagam. O alivio mistura-se com vazio.
As cortinas se fecham.

Foi assim que eu senti o teatro pela primeira, deixando que o mesmo me sentisse com mesma intensidade.O palco é uma troca - Você empresta seu corpo e a arte lhe devolve com a alma.

3 comentários:

Anônimo disse...

O teatro é realmente algo maravilhoso. É uma sensação única a do aplauso não é mesmo. Fui ator de teatro até 2006. Depois meu tempo ficou pouco, e o meu grupo de teatro também se desfez. Mais é algo mágico. Além de freguentar o Só Pensando, também queria que freguentasse esse espaço aqui:

http://blues-na-veia.blogspot.com

É meu blog e é dedicado a discografia e biografia dos grandes astros do rock e do blues. Bjus.

Ana Paula Fonseca disse...

Que bacana, deu até vontade de enfrentar a timidez e atuar!!!

atualizar? provavelmente a farei agora...


beijos parceira, rs

Fernanda disse...

hehe

Assim que eu for demitida pretendo procurar por mais leitura, agora n consigo ler nada que durmo sobre o papel hehe

Quero começar por "Ensaio dobre a Cegueira" ou com o "O mundo de Sofia"
Faz tanto tempo que não entro em uma biblioteca que nem sei mais como é..
=(


bom final de semana!!

bjos!

Temos q marcar com a Jack um chá, ela ta me cobrando!!!