terça-feira, janeiro 27

Pílulas


Não há dúvidas. Aperfeiçoaram a cura, e com ela surgiram às pílulas.Pílulas para:
Inchaço nos pés, Câimbras, Tristeza, Alegria em excesso, Enxaqueca, Para ser sociável, Para ser quieto, Para ser elétrico, De açúcar, Alucinógenas, Para criar cabelo, Para crises existenciais, Para socialização, Para enxergar o que não se vê, Para não ver o que se enxerga, Para acordar bem, Para acordar mais tarde, Para não acordar jamais, para simplesmente sonhar, para parar de sonhar, para dores musculares, para pulsar, para gozar, para reprimir, para criar, para dar câncer, para curar, para ser especial, pra ficar legal, para ser herói, para dar coragem, para ativar inteligência, para ser discreto. Pílulas para fornecer segurança, para ficar elegante, para ser moderno, para dar status, para ficar sincero, para mentir sem culpa, para sentir culpa, para viciar, para romper os vícios, para parar de fumar, para fumar menos, para fumar às vezes, para fumar sem culpa, para fumar com culpa, para fumar sem culpa, para dar calor, para sentir frio, para vencer, para perder numa boa, para fazer amizade, para correr mais depressa, para correr... sem pressa, para ficar tranqüilo, para quebrar a tranqüilidade.
Pílulas para surdos, mudos, míopes, dementes, insanos, hipocondríacos...
Não há por que se preocupar.
Há pílulas para isso. Caso haja contra-indicação, alguém irá receitar uma pílula para sanar qualquer mal.
Essa é a medicina humana. É o que se instalou para nos sentirmos melhor, quando queremos o além. A auto-confiança e a qualidade de vida se resumiram à mini-capsúlas.
Paula Barboni

9 comentários:

Ana Paula Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Fonseca disse...

Ual! quero boa parte delas!!! rsss

Ei, psiu!!! apenas não dou valor a quem não me dá! Não tome partido Galega! Se tomar a pílula do partido me avise que tomarei a pílula para conter tristeza!

te gosto bastantão...

um beijo

Anônimo disse...

Belo texto, gravei... rs

Anônimo disse...

Tenho a impressão de já ter lido esse seu texto... Os homo sapiens sempre tentado mascarar suas imperfeições e medos... Bjus e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Paulinha Barboni disse...

um leu não..é novo!! hahahahaha

beijos

Anônimo disse...

Inventaram todos os tipos de droga. Mas elas são momentaneas e trazem a ''alegria artificial''....só momentos e momentos...

Estava sumida garota...Rs

Bjo

Anônimo disse...

Têm um MEME pra você lá na minha Bodega. Bjus.

http://so-pensando.blogspot.com

Solange Maia disse...

Blog bacana... adorei os textos... objetivos e poéticos. A "Carta ao Léo" é muito a vida mesmo... a realidade que nem sempre a gente quer... bacana !
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

Beijo !
Solange Maia

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sei se fico feliz em pensar nas pílulas... Acho que se há pílula para curar a tristeza é pq tudo está realmente se perdendo.

;D

Belas unhas!

Beijos!