terça-feira, setembro 19

Alguéns (parte 2).

Andando sem rumo todos os dias lá estará o brilho das roupas, dos acessórios, os risos e gargalhadas alteradas, o álcool, o erotismo, jornais forrando a calçada com a finalidade de ser uma cama para alguém, um lixo revirado, um terço caído, um olhar perdido, um beijo de despedida, uma mão que afaga e outra que rotula e ofende, uma música marcante, um grito abafado, um abraço apertado e compreensivo, uma repreensão, um batuque alucinante e cheio de vontade, um bocejo, um grupo de amigos, uma tribo de cúmplices, uma gangue de perdidos, uma discussão sem principio, uma recepção calorosa, uma novidade esperada e surpreendente, um ponto de encontro eterno, uma puta, uma deusa, uma esposa e/ ou marido, um caso proibido, uma semelhança, um esquema corrompido, um perfume afrodisíaco, uma penumbra, água, esgoto, bancos, pés descalços e devoradores do asfalto quente, saltos altos e finos, uma graça, um ritmo diferente, a pressa, a calma, o amor...A compaixão, uma surpresa bombástica, um drama mexicano, alegria sem medida, comédia, silêncio, grilos pelos cantos, luzes, luzes, luzes...Luzes...Policia, bandido, homem, gay, mulher, criança, olhares perdidos, filas, esperas eternizadas pelo tempo e espaço, a chuva, o frio, o calor, alucinações, pontes e overdrives, janelas entreabertas, latidos agudos, miados, sarjetas corrompidas pela incerteza, trocados, telefonemas anônimos, apostas espetaculares, tédio, aventura, a maconha, a coca e toda droga, toda palavra espontânea, todo o vicio maldito, um desejo sem controle, ânsia, fome, miséria, saudade, abraço, sede, esquina, praça, descanso, cansaço, pipoca, palhaço, cinza, cinza, cinza...Verde?...Amizade eterna ou instantânea, carro, velocidade, tragédia, arte pela arte, vandalismo, perdição, racismo, bondade, indiferença, dentes...
Eu, você o estranho...
O nascimento e a morte...
O começo e o fim...
A música e o nada...
Estômago,sexo, verdade, poesia e prosa, tudo ao mesmo tempo, na linha do segundo, na vontade do momento, na conseqüência de tudo.


Paula.

9 comentários:

realidade sonhadora disse...

já não posso mais dizer que vc me surpreende, mas a cada palavra tua, percebo como vc consegue expressar de forma tão simples, coisas tão complexas.
Ainda tem a puta cara de pau de invadir meu blog e me dar uma visão completamente diferente....Parabéns moça.
Agora é só largar a "danada" e começar uma vida nova... kkkkk


Bjos!

Fernanda disse...

Olá!
Li seu texto e não entendi nada... Só sei que o circo é uma ótima proposta para emancipação, que na barra simétrica devemos dar impulso para realizarmos a oitava, Devemos treinar um atleta de 25 anos entre os 142bpm a 162bpm....
Enfim...
Ando tão bitolada com a facu que vi uma cena na novela e não entendi...
Acho que preciso beber alguma coisa... rsrsrs

O TCC está disolvendo meu cérebro aos poucos.. me deixando cada vez mais stressada.... Tenho que entregar aquela porcaria segunda feira... Aliás, porcaria não! rsrs Diga-se de passagem ele ta muuito é bom! hehehe
Mas enfim...
Estou vivenciando uma fase em que tudo é trabalho, prova, tcc e congresso de iniciação cientifica...
Deus seja piedoso da minha alma...
Se sobrar alguma coisa de mim semana que vem eu volto pra tentar ler e entender e comentar...
Enquanto isso só sei que segundo Silva (1998) nesse processo criativo desenvolve-se a capacidade criadora de cada indivíduo. Tendo a arte como atividade dinâmica e unificadora, uma comunicação do pensamento, neste sentido o indivíduo a expressa. Diante do exposto, a escola de circo configura-se como espaço lúdico e informal, completamente envolvido pela educação, arte e cultura, onde a criança vai exercitar a busca de sua identidade e de sua autonomia, na descoberta do que eu posso, penso e sou capaz, aumentando sua auto-estima e sua capacidade de escolha....

rsrs
bjus

Fernanda disse...

Ah!
Quanto ao cabelo da Shakira...
Acho que ela pretende com aquele cabelo o memso que vc pretende com sua franja...

Eu gosto do cabelo dela... Ela tem ele cacheado e não fica na neura de mante-los lisos e engomados... Eu gosto dela por ela ser uma pessoa sensual por natureza.. Ela não precisa de muito para ser elegante e sexy...
Ela é uma mulher completa nesse ponto...
Enfim...

Se vc acha que esse lado critico seu ainda te "bota" num buraco pq vc não lapida ele?
rs
bju

Mauricio Telles disse...

nossa Paulinha, tenho q admitir: As vezes você me assusta...

não é ruim isso, mas eh q é dificil assimilar q tem mais alguem q sente esse tipo de coisa... voce consegue organizar as palavras de um jeito único, o SEU jeito...
parabens!
voce se supera cada vez maios Paulinha!

Beijuxxx

Mauricio Telles disse...

nossa Paulinha, tenho q admitir: As vezes você me assusta...

não é ruim isso, mas eh q é dificil assimilar q tem mais alguem q sente esse tipo de coisa... voce consegue organizar as palavras de um jeito único, o SEU jeito...
parabens!
voce se supera cada vez maios Paulinha!

Beijuxxx

Fernanda disse...

Não estou me fechando para essas coisas... Apenas estou arcando com minhas responsabilidades... Responsabilidades estas que não me permitem fazer outras coisas no momento...
Sei que o circo é um tipo de arte que não se apega a mídia televisiva (a não ser o circo de solei, mas tbm se não divulgarem não vendem...), por isso que está cada vez mas dificil vc ver uma criança pedir pra ir ao circo, pedir pra ver esse tipo de arte... O negócio agora é videogame, orkut, msn, shopping e outras futilidades...
Sei tbm que estou no final do ano, mas não tenho que escolher minha carreira... minha carreira escolhi a 3 anos atrás...
Tenho é q encontrar um emprego pra pagar o bacharelado...
Isso sim...

Se é meu alter ego??? não sei...
Pode ser que seja, pode ser q não seja...

Só sei que estamos todos mudando... Alguns estão caminhando para o certo, outros não... todos estamos achando que estamos aginmdo da melhor forma... Mas não é assim q vejo as coisas....

bju

Anônimo disse...

Seu jeito Único de escrever como disseram ai em cima é assustador! Mas traz uma beleza, sem adjetivos, na verdade por mais que vc não diga nada, por mais que vc enrole parece q vc escreveu tudo!!!
Espero poder contar com a sua ajuda sempre:p
Hhehehe... valeu mesmo viuuuuuuuu
Bjaum²

realidade sonhadora disse...

emoção maior é a minha de perceber que vc é leitora assidua.. rss

Anônimo disse...

karalho!! Gostei. Elementos do cotidiano urbano. Mas esse "arte pela arte", é do Squinca, hahahah