sexta-feira, setembro 29

Secando a Lei.

E mais uma vez somos os portadores de uma responsabilidade que ainda me surpreende com a sua total hipocrisia. Escolher um candidato – Vota Brasil!?
Estaremos todo em uma única sintonia – Quando acaba a lei seca? Um tanto paradoxal não é verdade?
Ah! Seriamos todos nós contidos em uma síndrome de inquietação – Nos faltará álcool, uma arma no mínimo engraçada diante do desequilíbrio emocional gerado por um debate político. Por favor, uma vodka senhores, para que eu possa manter a calma!
Fazendo uma referencia ao debate político (não me canso de citar os olhares perdidos do nosso atual presidente que preferiu comparecer a um comicio, e a satisfação das perguntas mal formuladas pelo candidato Alckmin diabte da ausencia do Lula) será que todos nós o assistimos com atenção ou a maioria das pessoas ficou pensando na pena que o Lula causou? Será que não comparecer ao debate o torna um medroso? Um pobre coitado com medo das acusações - garanto que muita gente pensa dessa forma – Que me embebedem de cerveja, que me tragam absinto, que me banhem de Red Label (é assim que escreve?) – Tornaram a política uma novela mexicana, os acuados são os bonzinhos dignos de pena.
Segue um trocadilho: Lei seca ou secar a lei?
Inconveniente, esdrúxulo, cansativo...a política e o seu circo são tão cansativos que para sua total superação seria necessário banir a lei seca. Deixem que os mais maltratados pela realidade política, aqueles que sentem que o sonho de uma política liberal é algo utópico, aqueles que tiveram sua confiança roubada pelo sonho de ter um partido de esquerda a quatro anos atrás...Deixem nós, os mais sonhadores por uma política justa e inovadora “enchermos a cara” de cachaça! Não vejo outra forma, porque de sonhos já estamos em estado de overdose.


“Deixai que os olhos vejam os pequenos detalhes lentamente, deixai que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes como móveis inofensivos para lhe servir quando for preciso e nunca lhe causar danos, sejam eles morais físicos ou psicológicos.”

Chico Science

PS - Uma questão: É mais agradavel saber que o Lula não sabe de nada do que acontece em seu partido ou imaginar que ele não representa nada diante do fato de não saber nada dentro do própio partido??
Me peguei pensando nisso, e ainda não sei se é melhor ter um desenformado dentro da politica ou um corrupto bem informado!

Paula.

4 comentários:

Mauricio Telles disse...

pow...direito de voto seria direito se agente pudesse escolher entre votar ou não! nós somos forçados a fazer parte dessa bosta.. eu vo anula tudo! num voto em mais nenhum FDP!

by the way: aquela menina malvada (tank girl) é famosa personagem de quadrinhos criada pelo cara q desenha os Gorillaz...se tu pesquisa por ai na net vai axá um montão de coisa dela...e, sim, ela eh loira! axu...
foi minha primeira paixão!

beijos escritora!

Anônimo disse...

Oi !
Tá dificil comentar sobre política....
Eu sempre fui politizada (ou tentei ser), mas tá fod's...
Não temos ideologia,não temos referencias,não temos mais musicalidade...temos Cicarelli transando no mar,novelas mostrando o caos internos dentro do caos...enfim...
Antes do segundo turno,vamos levantar um brinde,mas , sem encher a cara...vamos nos alcoolizar qdo vir o resultado do segundo turno, qualquer um dos dois é motivo p/ isso.

Anônimo disse...

Não houve lei seca. Bebi igual um gambá, tanto que quase morri, eu e o Mill, depois você me pergunta como. Engraçado que quando acabei de publicar o meu plano de campanha no blog, entrei no seu e vi este post. Viva o nulo! Nulo, nulo, nulo!! Beijo

Anderson. disse...

...