terça-feira, setembro 5

Alguéns.

Alguém admirando pelo corre-corre da cidade resolve parar perto de uma banca de tomates como um refrigerante na mão. Alguém pega uma moeda no bolso a atira como que em um desafio no chapéu do aleijado, cego ou coitado. Alguém para o carro e se sente aprisionado entre o emaranhado de pessoas e da buzina que ecoa como que em um ritual de fúria. O alguém pega um cigarro e viaja vendo a fumaça escapar de sua boca já seca, depois de tantas horas mudo. Alguém passa o dia todo diante de um balcão, computador, entregando panfletos, fazendo contas ou sendo simpático com estranhos. Alguém tropeça na rua segurando um pequeno lanche nas mãos e segue logo em seguida como se nada tivesse acontecido.Alguém lê um e-mail e sente saudades. Alguém fica em desespero no período do dia em que a hora não passa. Os ônibus lá fora estão à tua espera, assim como uma massa popular com olheiras e fofocas. Alguém se conforta com outro cigarro. Alguém vê um conhecido em um boteco, lanchonete, sinuca ou esquina.Mas eis que vou lhes dizer uma só verdade: A noite chega para todo e qualquer alguém com a expectativa de que amanhã será a mesma coisa, e assim se espera, porque estar vivo amanhã é um alivio até mesmo para um ninguém...

6 comentários:

Anderson. disse...

Lhe indico comas induzidos,uma arte.Sem hr,local ou mesmo motivo,tão pouco ilicito fator.

Anônimo disse...

......................................................................
Comento por e-mail.................

Anônimo disse...

Ok. Bom dia! Agora ficou mais fácil comentar. A linhade pensamento para o texto é boa, acho que poderia ter trabalhado mais o texto. Mas o que interessa, é o alívio final, acordar, mesmo com esse frio dos infernos. E te juro, que alguém nesse mundo prefere não acordar, principalmente nesse frio dos infernos.

Anônimo disse...

oiiiiiiiiii!!!!!

sim...eu as vezes tenho essa sensação de quanta vida existe em volta da minha vida,qtas coisas acontecem ao mesmo tempo, como agora, estou escrevendo aqui e milhões de cenas iguais e completamente diferente da minha cena....
A vida tem dessas coisas..é seu texto me fez viajar....gostei...

Fernanda disse...

Safada!!!!
Tá namorando! Ta namorando! rsrsrs

Fernanda disse...

Discordo quando vc diz que "A noite chega para todo e qualquer alguém com a expectativa de que amanhã será a mesma coisa..."

Não acho que os dias sejam iguais aos outros... nenhum dia da minha vida foi igual...
Cabe a cada um fazer com que o dia seja melhor do que o anterior...