quinta-feira, julho 20

Ela é Matadeira...

Ai, sabe quando você solta aquele suspiro que parece que todo ar que está dentro de você sai de uma vez só? Hoje acordei assim, com a convicção da saudade nas costas, agarrada nomeu pescoço, puxando meu cabelo, mudando os canais da televisão, no rádio, no café da manhã... Eu sei lá porque.
Assim que eu liguei o computador me deparei com os recados no e-mail, orkut e etc me desejando um "feliz dia do amigo", e comecei a reparar que tinha gente que não falava comigo a meses, e que não sabia nem da metade da minha rotina. Hipocrisia?? Sim, provavelmente.
Nossa, eu realmente conheço muita gente, mas acho que metade das pessoas que me dão alô não sabem direito nem quem eu sou. É estranho esse treco de acumular pessoas numa rede mundial de amigos apenas para ser uma alguém aparentemente popular. Senti falta das pessoas que passaram pela minha vida, daqueles que já se foram, daqueles que sumiram do mapa sem avisar nada, ou daqueles que por motivo algum foram se distanciando... Tanta coisa mudou, os valores principalmente são outros com toda essa correria que temos no dia-a-dia.
Esses dias me perguntaram o que eu queria de aniversário...ah! como vou saber? Será mesmo que eu ficaria pedindo presente? (de brincadeira sim..rs). Me bateu uma nostálgia danada quando me perguntaram isso, não sei bem o por que, mas acho que é devido a lembrança que eu estou beirando os 21 anos e não consigo me firmar nas coisas, estou sempre no meio de uma bagunça problemática louca, instável. É nessa hora que eu vejo que tenho amigos, poucos mas tenho... e eu sei disso porque mesmo quando eu estou num aperto danado eles aparecem sem precisar dar um telefonema e me salvam, não importa onde e nem hora. Engraçado isso né? Dá medo as vezes, mas é engraçado..rs
O mais estranho era que antigamente eu adorava fazer aniversário, acordava cedo esperando os telefonemas, amigos, familia aparecem em casa para me dar os parabéns. Hoje eu adoraria que metade das pessoas esquecem desse dia, que só lembrassem as pessoas mais proximas e pronto, nada demais, nada de menos.
Ai, e eu continuo suspirando...expirando...reagindo...saudade louca, que mais do que ninguém é matadeira...
Mas e você? Novidades? (...)


"Eu espero que pela a vida a fora
Entre amigos e conhecido eu possa suspirar alegria
Entre o marasmo da rotina haja cumplicidade
E que de todas as formas eu aprenda a diferenciar o bem e o mal
O encontro e desencontro
Aprendendo em partes
Vou tentando fazer do presente meu melhor passado
Mas eu deixo com essa aparência de sereno
Como na verdade deveria estar..."
Paula Barboni

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sei onde você vai para escrevendo assim... chega de confetes. E você acredita que eu cheguei a pensar em escrever algo sobre o dia do amigo hoje? Mas daí eu pensei que você realmente ia escrever algo sobre - rs Fato consumado. Resolvi escrever sobre as minhas férias porque era mais urgente... rs e fecho aqui com uma frase do Mário Quintana que eu adoro: "Amizade é um amor que nunca acaba" - beijo

Anônimo disse...

Paula, sua mãe é linda. Dia a ela que está convidada a visitar o meu blog. Viva o diferente, viva o esquisito.

Anônimo disse...

AHeeeee!!!!!
amizades verdadeiras são raras como diamentes,clichê né?mas é a verdade...vc pode conhcer 1.000.035.203 pessoas e somente duas ou tres realmente se importam com vc...que bom...tem duas ou tres pessoas que se importam...tem gente que não tem ninguem, pense nisso.
qto aos aniversarios...é normal vc mudar,sinal que tem coisas mais importantes p/ se preocupar...eu perticularmente sempre odiei aniversarios...acho besta comemorar uam data do acaso...mas...nada de depre...suspire de alegria por ter amigos verdadeiros e pelos aniversarios serem só uma vez por ano...
BJOSSS
MÂE

Anônimo disse...

BEM...
esse rapaz tem futuro...não só pelo fato de me chamar de linda...(não sei c/ ele descobriu),deve ser meu feeling de mãe nada convencional(as vezes)...
sim...convite aceito...
Viva o diferente, viva o esquisito e viva la revolucion....

Anônimo disse...

Num fique triste em seu niver! aproxime das pessoas que realmente gostam de você !!! pois elas não buscam e vá popularidade e sim tua agradável companhia seja sentado em uma calçada suja ou até num paraíso !! seus amigos de verdades as pessoas q vc quer que lembre desta data não te abandonariam nunca !!! lembre se disto os colegas passam e os amigos ficam sempre ao teu lado te dando força ou apenas te enchendo o saco como eu néeeee beijaum....q vc se encontre nesta data !!! e de um sorriso !!!! e nos contagie com sua alegria descontração e sinceridade !!!! beijos........

Anônimo disse...

Puts, to atrasada, mas tenhu q comentar aqui... nem esperava q uma pergunat como - Oque vc esta precisando? traria sentimentos assim!!! Pessoas na nossa vida vão e vem e geralmente qnd vão não voltam com excesão de um oi (as vezes) no dia do seu niver... mesmo berando os 21 eu ainda amo fazer niver, cada um com seu cada qual, e no niver dos meus amigos eu acabo pirando junto!!!
Te considero amiga sim, já e pra sempre.. tah ferrada, agora eu num largo do seu pé! A não ser q vc suma! Mas ainda esperarei um oi no dia 15/01....
To sempre aqui, ok?