terça-feira, julho 25

A Justiça Eleitoral agradece..


Então depois de ouvir o latido enlouquecido do meu cachorro de personalidade quase humana vou eu até a caixa de correio, porque eu sei quando o latido é para o carteiro.
Adoro receber cartas, menos contas, cobranças e propaganda, sem falar nas promoções de mercados.
Uma carta diferente, lacrada de uma forma que parecia que nem era pra abrir e no remetente diz - 280º Zona Eleitoral do Estado de SãoPaulo e um selo intimidador da justiça Eleitoral - Tá certo! já vi tudo..Sofa. Alguns minutos imaginando como seria a educada convocação dessa vez...
Bem, pelo menos dessa vez mandaram uma carta ao invés de uma viatura de policia com um policial de dentes amarelos e sem arma (frustrante). Me lembro desse dia, foi na ultima eleição que tivemos. A viatura parou tão silenciosa na frente da minha casa que nem eu e nem os cachorros percebemos. A campainha tocou e quando o meu irmão se voltou para a minha direção só conseguiu perguntar o que eu tinha feito, como se eu fosse capaz de cometer algum crime, tirando o assalto à geladeira que eu teria feito pela manhã. Fui até o portão sabendo que o recado era pra mim.
- Por favor a Paula Campos Barboni?
- Sou eu! - o homem, ou melhor policial, quase que como uma metralhadora nem esperou eu me aproximar do portão e foi disparando um discurso, por sinal muito bem decorado, que devido a velocidade dita eu só entendi a parte de "...o não cumprimento da sua presença na zona eleitoral blá blá causará pena de três meses a um ano e pagamento de dez a vinte dias de multa..." e depois " assine nesta via por favor!" , "a justiça eleitoral agradece o seu empenho viu!!?" - Ahan, eu que agradeço senhor policial sem arma com dentes amarelos que não sabe nada de democrácia e que não vai ser intimado nunca a ficar o domingo todo preso em uma zona eleitoral esperando um monte de gente votar, sem falar nos idiotas que não sabem nem o que é voto nulo...céus!
Foi uma experiencia um pouco dramática eu admito...
Passou o tempo, e eu superei até o momento que recebi essa carta. Estarei lá, não tenha dúvidas, mas não para cumprir o meu suposto dever de cidadã, e sim pra fazer careta pra cada um que entrar falando bem de um candidato pra mim e pra TODOS que tentarem furar a fila da droga da zona eleitoral. Ah e eu vou rogar uma praga a todos aqueles que tentarem votar as 16h59, sendo que o horário de votação é até as 17h.
Como pode? Que droga de democrácia é essa? Ser intimado a comparecer a um sistema eleitoral, do qual eu não concordo em virgula alguma? E os meus direitos?
Sinceramente obrigar uma pessoa a votar já é repulsivo, mas obrigar você atrabalhar em uma espécie de ninho de rato eleitora é passar de qualquer limite. Eu defendo até a morte que essa ignorância que existe na eleição, devido às pessoas votarem de qualque forma é em parte culpa desse sistema hipócrita de democrácia. Uma óva senhoras e senhores, somos todos um grande pacote de votos para todos eles.
Pois eu confesso ser a pior mesária de todos os tempos. Não recolho santos do chão, se discutir comigo pra furar fila então vá pro inferno, e se é pra fazer algum serviço correndo esqueça de mim porque eu não vou fazer correndo! Não me dedico nenhum pouco a essa palhaçada, porque eu sou libertária, ok? Não acredito que algum candidato vá corresponder aos meus sonhos e convicções por isso esse é o unico circo que eu não vejo a menor mágia.
Dia 31 estarei lá conforme a intimação porque eu não quero pagar multa pra ninguém...não banco a candidatura de ninguém!
Cumprir meu dever de cidadã...ahan!
Só queria saber onde foi que socaram o verdadeiro conceito de democrácia..na verdade é melhor nem tentar responder isso, pode ser imoral.

9 comentários:

Anônimo disse...

Puts.... trabalhar na eleição, que droga...
O único seriço q eu fiz em elição foi pegar uns santinhos de um cara ai, jogar todos no meu lixo e embolsar 30 reais q o cidadão tava pagando! Huahauahuahau....
Bom pensando pelo lado bom da coisa, você vai ter muito no que pensar enqnt estiver lá, tem a lei seca tb, então mesmo q não estivesse lá vc num ia poder ta bebendo mesmo, vai ta em contato com pessoas de todos os tipos, o que já eh algo bom... a sei lá nem eu me convenci, mas ta valendo! Pensa q são só 5 eleições seguidas, depois acaba! Espero nunca ter a sorte de ser selecionada para trabalhar nisso... porém coisas boas viram, elas sempre vêem...
Bjs

Anônimo disse...

Oláááá!!!
Hiii !! que a loira tá brava...concordo c/ vc,vivemos em uma democracia hipócrita,onde tudo é permitido,menos o necessário,ou seja, dignidade que não existe nem na classe politica e do proprio povo, principalmente o mais pobre que aceita cestas básicas e vales- ajuda como forma de vida, em vez de pedir o necessário direito de trabalhar e ter a verdadeira dignidade de viver de seu sustento, não de esmolas de um governo corrupto...e ainda somos obrigados a votar...votar em quem???nos mesmos ou nos filhos dos mesmos que sempre estivaram na política...e ainda forçam a serem mesarios de um povo que tbem não sabe usar a urna ,fazer fila
e emporcalham tudo...pobre da loira...
EU COMO MÃE ZELOSA E CONVENCIONAL(nem sempre)FICAREI AO SEU LADO NESTE DIA (em pensamento claro)
E PARA TANTO FAREI O PUDIM DE LEITE QUE VC TANTO ADORA!!!(me perdoe, mas, vou te corromper,pq vc de mau-humor é dose!!!)
Eu vou usar uma frase,p/ terminar, de um certo rapaz,na qual tive a prepotencia de acrescentar algo meu..,
Viva o diferente,viva o esquisito e viva la revolucion

Anônimo disse...

HUa\hauhauh já adorei sua mãe cara! E me chama pra comer este pudim... pleaseeeeeeee....
Ficar ao seu lado em pensamento claro foi ótimo!!! Tive uma idéia, no dia da eleição a gente faz aquela vaquinha, vai na sua casa faz um churras, com muitas coisas boas inclusive o seu pudim de leite favorito e ficamos pensando (sempre positivamente) em vc! Que que vc acha????
hehehehe

Anônimo disse...

Democracia éluxo nesse país. Estamos longe de conhecer isso tudo. Bem você sabe o que eu penso disso tudo. O que liga é ser subversivo ao máximo com um pouco de malandragem... brasileira, é claro. Beijos

Anônimo disse...

oi!!!
gostei do comentário da Babi...sim e bem no meio do churrasco, pegamos o pudim q vc tanto adora,faremos em círculo nos dando as mãos e gritaremos...PAULA ESTAMOS COM VOCÊ!!!!e o devoramos...que tal???Nesta eleiçao vc não ficará só...

Anônimo disse...

Mando Beleza!!!!
Só confirmar o churras...
ahuahuahauahuahauhau
ps: adorei mesmo sua mãe
Heheeheheh

Monique K disse...

eu sempre via seus comentários nos blogs alheios por ai ... agora que eu descubri quem eh ...
ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
hehehe
bejim

Fernanda disse...

Olá!
O voto obrigatório é realmente ridículo. Temos o atual quadro governamental do país nesse estado por conta de exigências idiotas como esta.
De uns tempos pra cá comecei a ler mais a respeito e por conta disso me cadastrei no site do Reforma Brasil.
O Reforma Brasil é um movimento apartidário (por isso achei interessante apoiar) e luta por alguns diretos do cidadão, e um deles é o fim do voto obrigatório...
Estou tentando de alguma forma dar os primeiros passos para tentar ajudar a melhorar a situação...
Alguns achma besteira, alguns acham tempo perdido...
Eu acho interessante, e pra mim basta.
Pior mesmo é ter que trabalhar nas eleições neh.
Mas fazer o que...
Nem isos vc pode optar, mas sabe o que é pior??? tem idiotas que se inscrevem para serem voluntários desse circo (sem ofenças ao verdadeiro circo) de ladroagens...
Isso é Brasil!

Paulinha Barboni disse...

Eu sou a favor da "liberda, igualdade e fraternida"! Alguém ainda lembra disso?? E da tal da "Ordem e Progresso"? Quanta Utopia...beijos