sexta-feira, julho 14

Que texto...

Eu podia fazer que nem uns dez amigos meus e falar dos nossos "Amigos da Facção Criminosa", mas acho que não vale a pena mais, quando a midia se encarrega de faze-los tão populares. O PCC já canso a minha beleza assim como os senhores delegados, ministros, presidente, etc. E acho que só não estou mais saturada porque ainda não ouvi os comentários sobre o assunto da boca do meu criador genético, senhor meu pai, ex marido da mamãe! Acho que vou falar disso só quando eu ver que estão mencionando PCC na midia ai invés de "facção"!

Ao texto de hoje...

Pensando eu aqui com os meus botões cheguei a um resultado incrivel sobre o amor. Tá, parece coisa de gente doida essa minha mania de ficar refletindo o tempo todo, mas eu já assumo desde já que eu não sou do tipo menina convencional romântica que espera um principe, ok?
Esse negócio de amor é muito complicado, envolve uma guerrilha de ego, de capital, de tempo, de politica, de sonhos, de rotina, de prazer, sexo, medo, saudade, vontade, entre mil e tantas coisas que cada pessoa supostamente conhece de uma forma diferente. E eu acho que definitivamente eu não conheço nada, acho que desaprendi tudo isso que eu mesma relacionei em algum lugar que eu passei como uma desvairada e portanto não me lembro como foi, só sei que eu deixei por ai, espalhado.
Mas daí que começa toda a loucura, porque o fato é que tem um monte de gente que nem eu, recolhendo alguma coisa que deixou cair sem cor, sem nome, mas que por incrivel que pareça é a chave que abre a porta da essencia que falta - para os mais leigos diga-se de passagem que tá todo mundo procurando a tampa da panela, a casca da laranja, o cadarço do tênis, a cobertura do sorvete, o botão iniciar do windows, o sal da comida, o chocolate da bomba...de chocolate, etc, etc e etc. Pelo menos eu não sou a única que não consegue enxergar uma possibilidade de amor no final do túnel, ou que quando acha que viu, viu errado, dá uma de burra, depois dá uma de desentendida e finge que não viu nada.
Aprendi a me desvencilhar da sindrome do amor (sentimento pra doido) amando. Amei mais do que nunca meus livros, meus amigos, a coragem, a boêmia, o egoismo, as novidades, o errado, o certo, o inesperado e o esperado também. Comecei a amar meus projetos, minhas piadas sem graça e as músicas que eu não ouvia a muito tempo...
Acreditei que eu podia cantar, subir no palco e mandar quem eu não gostasse se foder! E por que eu tive que ficar sozinha tanto tempo pra entender o amor e a crença por tudo isso??Boa pergunta! Que aliás, eu não sei!
Daí eu comecei a imaginar quem seria a pessoa ideal, e o infeliz teria que ser tão simples que eu acho que por isso que ele não existe.
Politicamente informado, honesto, falar piadas sem graça, achar que o estranho é o mais normal possivel, e conseguir desenhar uma vida ao som de uma música. Danem-se os demais momentos já que você vive o presente...
Claro, que me visse, mas que me enxergasse mesmo. Acho que fora minha mãe ninguém me conhece, ou acha que conhece, mas não conhece. Eu mesma me surpreendo comigo, e muito, diga-se de passagem. Acho que me apresentei pra mim mesma essa manhã. E provavelmente amanhã e me conheça novamente...

E que droga de texto...que droga(risos)
Mas o que eu posso fazer? Foi o que deu vontade de falar! Amanhã eu conserto isso falando algo sobre qualquer outra coisa do pais e do mundo!

11 comentários:

Anderson. disse...

Entre rotulos e prescrições,prefira o sedentarismo,nuvens vermelhas e o acaso.

Fernanda disse...

rsrsrs
eeeeeeee Paula...
Sabia q uma hora ou outra vc ia soltar a frase: Estou precisando de alguém! rsrs
Sabia!!!
Querida, ninguém pode ser feliz por inteiro sem ter a tampa da panela.. o botão iniciar do windows, etc...
Esse cara simples que vc procura infelizmente n existe... Bom, ainda n me deparei com ele...
O amor é um negócio estranho...
Onte me ligaram.. Sabe quem neh... C... Sabe?
Engraçado.. Antes eu vibrava, tremia, doia.. Hj só atendo, falo, nego, despeço e me sinto bem depois...
Estranho... Estranho... Mas é bom pra mim...
Descobri finalmente q ele n era um principe.. E Puf! Cabô!
Aiai... O amor faz a gente ser idiota.. fazer coisas idiotas... Mas é tão bom ser idiota amando...
O negócio agora é bjar na boca sem se envolver!
Quando eu aprender a fazer isso vou ser uma mulher feliz... Enquanto n aprendo, vou seguindo.. Me apaixonando... Desapaixonando... Apaixonando...

a vida é assim...
bju

Anônimo disse...

Ah o amor... indecifrável, inóculo, inexplicável, implacável... uff - que difícil. Confesso-te que suspirei por alguns instantes quando li o texto e mais alguns quando cliquei na janelinha de comentários. Ficar sozinho é foda, mas ter alguém é mais foda ainda e ao mesmo tempo bom. Esse amor conjugal é egoísta, por que queremos ser felizes em cima da pessoa com quem a gente está. Tenho duas coisas do Veríssimo que guardo comigo e tento por em prática: "case-se com quem você gosta de conversar", é aí que está o verdadeiro amor, pois este se transforma em amizade e "amizade é tipo um amor que nunca acaba" - Mário Quintana. Daí vem outra que eu gosto muito: "Só existe amor quando nos preocupamos, sem perceber, por inércia ou naturalmente, em fazer a outra pessoa feliz" E é verdade. Analisando friamente sobre isso, encontrei a razão nisso tudo que pode muito bem andar lado a lado com o sentimento. Por mais que não pareça, eu também quero a tampa da panela, mas eu quero estar evoluído o suficiente, aprender o suficiente para colocar em prática as duas citações acima. Tenho um texto escrito sobre o amor e suas complicações, logo logo eu publico. Tema interessante e intrigante, gostei do texto.

Anônimo disse...

O que é o amor?! Eu pergunto...
Será que é um fogo que arde sem se ver? Ferida que dói e não se sente?
Ainda bem que eu não te amo, apenas te admiro!!
=)

Anônimo disse...

Ah! quem escreveu isso ai em cima??rs

Anônimo disse...

bem....
amor é uma consequencia da vida em todos os sentidos...não se preicupe c/ o seu unico amor que virá,mas sim c/ o que vc aprendeu c/ todos amores que já teve,uma maneira de refinar os sentimentos...vc é jovem...e amores melhores virão...
não existe amor perfeito,existe amor paciente e amigo,o que não é facil de encontrar,pois as pessoas tem a mania de idealizar as pessoas p/ si o que gera o egoismo...vc chega lá...
BJOS
MÃE

Anônimo disse...

Eu mesmo tb me surpreendo contigo, é dificil eu saber tb, Paulinha romantica ou safada...rs...Mas falando serio, td tem seu tempo, vc tem os amigos q ama p/ sair enquanto ñ chega o simples principe...rs...felicidades a todos...bjs

Anônimo disse...

Eu mesmo tb me surpreendo contigo, é dificil eu saber tb, Paulinha romantica ou safada...rs...Mas falando serio, td tem seu tempo, vc tem os amigos q ama p/ sair enquanto ñ chega o simples principe...rs...felicidades a todos...bjs

Anônimo disse...

Eu mesmo tb me surpreendo contigo, é dificil eu saber tb, Paulinha romantica ou safada...rs...Mas falando serio, td tem seu tempo, vc tem os amigos q ama p/ sair enquanto ñ chega o simples principe...rs...felicidades a todos...bjs

Anônimo disse...

rs....apertei o enter 3 vezes p/ garantir....bjs

Anônimo disse...

É Paula.
Complicado o amor.É algo que não conseguimos explicar,que não conseguimos definir e outras coisitas mais.
Mais durante esses dois dias me perguntei se a pessoa que estava ao meu lado me amou ou me ama.
E paro e penso que agora tenho que ser mais egoista...pensar mais em mim.Porque pensei muito em outra pessoa,esquecendo de pensar em mim,em como eu me sentia e como eu enfrentava esse relacionamento.
E agora digo,não quero amar,apaixonar por outra pessoa por um bom tempo,pois só me fez sofrer...essa historia de amor.
Mais seu texto ficou muito bom e o que o seu amigo lá em cima disse também.
Bjokas